Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...
Empresários varejistas do Distrito Federal apontaram em setembro um otimismo moderado no Índice de Confiança do Varejo – ICV-DF – com um total médio de 59,09 pontos, tendo como referência o índice de 50,00 pontos. Os comerciantes mais confiantes são os da categoria Artigos Esportivos e Recreativos (70,31 pontos) e os menos confiantes, mas ainda assim moderadamente otimistas, são os de Joalheria e Relógios (53,06 pontos).
As constatações são da pesquisa Indicadores do Comércio Varejista do DF – ICV-DF, promovida pelo Sindivarejista – Sindicato do Comércio Varejista.
Realizado entre os dias 2 e 13 deste mês, o estudo ouviu 352 lojas de diferentes segmentos.
O levantamento foi feito pela empresa Neocom Informação Aplicada.
Para uma platéia formada por empresários do varejo e por jornalistas, o presidente do Sindivarejista, Antonio Augusto de Moraes, explicou que a pesquisa será divulgada mensalmente.
“Ela será uma importante ferramenta para auxiliar a formulação da estratégia de empresas do varejo. É mais um serviço do sindicato para os seus afiliados”.
A pesquisa vai decifrar o comportamento das vendas de segmentos importantes do varejo como eletrodomésticos, eletroeletrônicos, artigos esportivos, móveis, perfumes, cosméticos, vestuário, informática, jóias e bijuterias, entre outros”.
Se você é lojista clique e fale com a gente.