Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...
O índice de Intenção de Consumo das Famílias (ICF) teve elevação de 2,5% no mês de julho em comparação com junho. O ICF passou de 138,9 pontos, em junho, para 142,3 pontos, em julho. A escala varia de 0 a 200 pontos e demonstra otimismo quando o resultado está acima dos 100 pontos.
Essa é a primeira alta do ICF desde abril. Em comparação com julho do ano passado, o índice também teve elevação de 2,5%. Os dados são da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio).
Entre as categorias analisadas pelo indicador, as maiores elevações em julho ocorreram em perspectiva de consumo (5,6%) e acesso a crédito (4,8%). Apresentaram alta também o nível de consumo atual (4,2%), emprego atual (1%) e perspectivas profissionais (4,1%). O item renda atual permaneceu praticamente estável, com leve variação negativa de 0,2%.
Segundo a Fecomercio, o resultado positivo é consequência de um ambiente econômico favorável com redução de preços, redução de juros, e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). “Essas medidas são importantes para a manutenção do consumo e também favorecem a contratação de crédito, uma vez que as famílias têm mais segurança em poder quitar o financiamento”. (Agência Brasil)
Se você é lojista clique e fale com a gente.