Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...
Para prestar mais um serviço aos lojistas e à economia, o Sindicato do Comércio Varejista do DF – Sindivarejista – lançará nesta terça-feira, dia 24, uma pesquisa denominada Indicadores do Comércio Varejista – ICV-DF.
Será às 11h30 no restaurante Four Seasons, no Gran Bittar Hotel, no Setor Hoteleiro Sul, Quadra 5, Bloco A.
O estudo será divulgado mensalmente e trará um perfil econômico traçado a partir de
respostas dadas por lojistas de sua base, visando identificar vendas, emprego, desemprego, inflação, taxa de juros e tendências do mercado de todo o DF.
Reunindo 30 mil lojas de rua e de shoppings onde labutam mais de 100 mil trabalhadores, o Sindivarejista amplia, assim, a sua grade de serviços prestados aos associados.
O levantamento permitirá avaliar a confiança dos empresários, considerando percepções em relação a empresas e à economia. Na prática, o ICV-DF será uma moderna ferramenta de análise e consulta para o dia a dia de comerciantes, economistas, universitários e outros setores da coletividade.
O presidente do Sindivarejista, Antonio Augusto de Moraes, explica que “a pesquisa vai decifrar o comportamento das vendas de segmentos importantes do varejo como eletrodomésticos, eletroeletrônicos, artigos esportivos, móveis, perfumes, cosméticos, vestuário, informática, jóias e bijuterias, entre outros”.
Para ele, “Brasília terá, aos 53 anos, a primeira pesquisa de nível regional oferecendo aos empresários informes realísticos sobre as vendas do varejo. Dentro de sua política de transparência, os dados estarão disponibilizados no site www.sindivarejista.com.br”.
Para tornar realidade os indicadores que vão nortear o comércio, o Sindivarejista firmou acordos de cooperação com entidades renomadas como a Fundação Getúlio Vargas, IBGE, Codeplan e Dieese, entre outros.
“Ao completar 43 anos de criação, o Sindivarejista oferecerá a Brasília um produto inovador pelas suas características. Afinal, na sociedade moderna uma tomada de decisões impõe informações seguras e atualizadas”, finaliza Moraes.
Se você é lojista clique e fale com a gente.