Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...
A demanda por voos dentro do Brasil diminuiu. Entre os meses de julho e agosto a retração foi de 11,1%. Isso resultou em uma taxa de ocupação de 74,2% no mês passado, quando em julho o setor havia registrado 4,5 pontos porcentuais acima. Os dados são da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear). A entidade representa as quatro maiores companhias em atuação no País.
De acordo com a Abear, o número de passageiros transportados em voos domésticos somou 6,5 milhões e também sofreu redução na comparação mensal, de 6,6%.
Ainda houve diminuição de 5,7% na oferta de assentos no mercado domésticos de aviação no mês de agosto.
A TAM liderou o mercado no mês passado com 40,2% dos voos domésticos, seguida por Gol (34,1%), Azul/Trip (17,9%) e Avianca (7,8%).
Os voos internacionais no País operados pelas companhias TAM e Gol registraram queda de 7,2% na oferta e baixa de 9% na demanda em agosto na comparação com julho.
A taxa de ocupação resultante foi de 78,2% em agosto, ante 79,5% no mês anterior. No mercado internacional, a TAM lidera com 88,4% de participação.
Em meados de julho, para não afugentar os clientes com a disparada do dólar, que chegou a R$ 2,44, a companhia congelou o câmbio em R$ 1,99.
Segundo a empresa, a medida foi possível devido a antecipações de contratos com a rede de fornecedores.
A estratégia, ainda segundo a companhia, permitiu elevar as vendas e os embarques em 10% em relação ao ano anterior.
Se você é lojista clique e fale com a gente.