Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...
Realizar um trabalho preventivo, esclarecer sobre direitos e alertar para situações indesejadas são o foco da campanha "De Olho na Copa" do Procon-DF, que terá sua primeira peça informativa lançada nesta terça-feira (3), no site e perfil no Facebook do Instituto de Defesa do Consumidor.
"As regras da Fifa para compra de ingressos foram aprovadas pela Lei Geral da Copa e nosso papel será esclarecer sobre essas normas. Vamos informar também sobre hospedagem, pacotes de turismo e outros direitos do consumidor", explicou o diretor do Procon, Todi Moreno.
A campanha terá dois objetivos principais: detalhar as regras para a aquisição de ingressos para os jogos e esclarecer sobre dúvidas mais recorrentes relacionadas ao consumo em grandes eventos.
O Instituto reforça a necessidade de atenção do torcedor para o preço diferenciado de cadeiras nas arenas, as regras para a meia-entrada, a negativa do direito de arrependimento e critérios para revenda de bilhetes.
A série, em formato de dicas rápidas e indispensáveis ao torcedor da Copa de 2014, prosseguirá até a realização do Mundial e trará um enfoque novo sempre que for divulgada uma ação com impacto nos direitos do consumidor.
Para acompanhar as dicas, acesse www.procon.df.gov.br e www.facebook.com.br.
Se você é lojista clique e fale com a gente.