Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...
As 52 vagas de estacionamento do Edifício Bonaparte Hotel Residence, de propriedade do Distrito Federal, que eram utilizadas indevidamente por frequentadores do prédio, serão locadas, provisoriamente, o que renderá mensalmente R$ 9,5 mil aos cofres públicos.
Na época da construção do edifício, a construtora do empreendimento ultrapassou o limite da área privada e, em decorrência disso, a Justiça concedeu, em agosto de 2000, a propriedade das vagas ao governo local em compensação aos danos causados ao Estado.
"A Seplan entende que essa é a forma correta de se tratar esse recurso público: regularizar, cobrar pelo uso devido e promover a venda para geração de recursos para investimentos que propiciem o bem comum", explicou hoje o secretário de Planejamento, Luiz Paulo Barreto.
A locação dos espaços será temporária, enquanto o GDF viabiliza a venda das 52 vagas, procedimento que será feito por licitação cuja data ainda não foi estabelecida.
A comercialização será feita pela Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap) e, conforme prevê o Código Civil, será dada a preferência de compra aos condôminos do hotel.
Se você é lojista clique e fale com a gente.