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Está disponível no site do Procon-DF, a partir de hoje, o ranking de empresas com maior e menor resolutividade diante de queixas dos consumidores, referente aos seis primeiros meses do ano.
"Os fornecedores com melhores índices de resolutividade estão em azul, e os piores, em vermelho. Essa é uma forma de incentivar as empresas a respeitarem os direitos do consumidor", observou Todi Moreno, diretor do Procon-DF.
O ranking traz informações sobre os seis setores que mais recebem queixas de consumidores - telecomunicações, bancos, varejo, indústria, saúde suplementar e aviação civil – e detalha quem mais atende às expectativas do consumidor.
Com 23.027 atendimentos, a área de telecomunicações, responsável pela maior demanda da autarquia, resolveu 48,82% dos problemas a ela referenciados; o setor de bancos, em segundo lugar com 8.705 atendimentos, resolveu 49,41% dos casos; e o setor de varejo, na terceira posição com 7.731 atendimentos, alcançou índice de resolutividade de 43,31%.
A área com maior resolutividade (52,15%) foi aviação civil, a sexta no ranking de atendimentos do Procon-DF.
A planilha informa também os fornecedores com melhor e pior desempenho dentro de cada área pesquisada.
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