Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...
No primeiro semestre do ano, o número de latrocínios (roubos seguidos de morte) caiu 53,3% e o roubo com restrição de liberdade (popularmente conhecido como sequestro-relâmpago) registrou queda de 32,2% no DF em relação ao mesmo período de 2012, segundo dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública.
'Esses são dados objetivos e reais do programa "Ação Pela Vida" que comprovam o trabalho integrado das nossas corporações no combate ao crime. Tivemos reduções significativas e queremos abaixar ainda mais', ressaltou o governador Agnelo Queiroz durante a divulgação dos números.
Neste ano, houve queda também nas tentativas de homicídios, que fechou o semestre com 9,5% de redução. As tentativas de latrocínio, por sua vez, reduziram 13,6% no período.
O roubo a comércio caiu 3,4% no primeiro semestre de 2013, e o roubo a veículo recuou 6,4%.
O 'Ação Pela Vida' trabalha com o Distrito Federal dividido em quatro Áreas Integradas de Segurança Pública (Aisp), para facilitar a atuação das Forças de Segurança.
Uma das Aisp que apresentou os melhores resultados foi a Metropolitana, formada por Plano Piloto, Guará, Cruzeiro, Lago Sul, Sudoeste/Octogonal, Park Way, Scia e SAI.
Neste grupo de cidades, os homicídios passaram de 51 para 36 (queda de 29%). Roubo a postos de combustível e roubos a comércio também tiveram redução de 19% nos números relativos aos seis primeiros meses do ano.
As demais Aisp também apresentaram quedas significativas na criminalidade com reduções que variam entre 9% e pouco mais de 50%.
Esse é o caso da Aisp Leste (Sobradinho, Planaltina, Paranoá, São Sebastião, Lago Norte, Sobradinho II, Jardim Botânico, Fercal, Varjão e Itapoã), que registrou 56 ocorrências de roubo com restrição de liberdade contra 95 ocorridas no mesmo período de 2012.
Se você é lojista clique e fale com a gente.