Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...
Os dados apresentados hoje pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) sobre o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) mostram “melhora significativa” nos indicadores brasileiros, segundo o coordenador do sistema Nações Unidas (ONU) no Brasil e representante do Pnud no país, Jorge Chediek.
Na comparação entre os dados de 1991 e 2010, o IDHM no Brasil subiu de 0,493 para 0,727, avanço de 47,5% em duas décadas. O índice considera indicadores de longevidade, renda e educação e varia de 0 a 1. Quanto mais próximo de 1, melhor o desenvolvimento do município.
O Distrito Federal ficou com o maior IDHM do Brasil. A ONU considera que o DF tem apenas um município, que é Brasília. Mas considera também que todas as regiões administrativas do DF integram Brasília. O Índice de Desenvolvimento Humano Municipal do DF ficou em 0,824, número considerado muito alto segundo a tabela da ONU.
O IDHM de São Paulo, 0,783, ficou em segundo lugar. Mas em outra faixa de classificação, considerado alto pela organização.
Se você é lojista clique e fale com a gente.