Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...
Números divulgados em Brasília pela Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações - confirmam a expectativa de migração de usuários de serviços de telefonia móvel da segunda (2G) para a terceira geração (3G). Entre agosto de 2012 e abril de 2013, a agência contabilizou um aumento de 14,53 milhões de pontos de tecnologia 3G, ao mesmo tempo em que houve uma queda de 8,42 milhões de pontos 2G.
Segundo a avaliação - que ocorre um ano após a suspensão de 11 dias aplicada pela Anatel às operadoras TIM, Claro e Vivo - , as quatro operadoras atingiram as metas nos serviços 3G, mas no 2G apenas a Claro alcançou o parâmetro de referência.
"Cada empresa tem uma estratégia, mas o que podemos notar é que está havendo uma migração para a experiência de banda larga móvel e internet no celular. Isso mostra que de fato as empresas têm que cuidar bastante dos investimentos em rede e antenas", afirmou o presidente da Anatel, João Rezende.
A empresa que mais agregou clientes para o 3G foi a Claro, com 9,9 milhões, seguida pela Oi, com 2,9 milhões, e Vivo, com 2,4 milhões. No período, a TIM perdeu 861,8 mil usuários na rede 3G, e foi a única que agregou usuários à rede 2G, com 3,2 milhões.
Se você é lojista clique e fale com a gente.