Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...
Com a chegada do inverno, as vendas de cobertores, mantas, blusas de lã e edredons cresceram 3,5% no comércio do Distrito Federal na comparação com o mesmo período do ano passado.
O Sindicato do Comércio Varejista do DF – Sindivarejista – explica que, embora tenha começado oficialmente dia 20 último, o inverno já se faz sentir desde o início de junho, quando as temperaturas começaram a cair.
O presidente do Sindivarejista, Antonio Augusto de Moraes, observa que, se as baixas temperaturas persistirem até meados de agosto, o percentual de expansão das vendas pode atingir 5%, “mas tudo vai depende dos termômetros”.
SECA
Ele diz, ainda, que a seca já começou produzindo aumento de 4% na procura por cremes para o corpo e umidificadores no comércio. Em agosto, quando a estiagem deverá ser maior, lojistas esperam que o percentual atinja 10%.
O presidente do Sindivarejista afirma, ainda, que as recentes medidas do governo reduzindo os juros produzem efeitos no crediário, o que beneficia significativa parcela da população.
Se você é lojista clique e fale com a gente.