Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

Notícias do Varejo

12
Julho 2013

Vendas do varejo ficam estáveis, diz IBGE

As vendas no comércio varejista brasileiro ficaram estáveis entre abril e maio deste ano, segundo dados da Pesquisa Mensal de Comércio divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Apesar disso, houve crescimento de 0,7% na receita nominal do segmento no período.

Cinco das oito atividades do comércio varejista tiveram queda no volume de vendas, com destaque para os setores de tecidos, vestuário e calçados (-2,6%) e artigos médicos e de perfumaria (-2,6%). Também tiveram recuo nas vendas as atividades de livros, jornais e papelaria (-2,2%), equipamento e material para escritório e informática (-2%) e outros artigos de uso pessoal e doméstico (-0,9%).

Tiveram alta os setores de hiper, supermercados, produtos alimentícios e bebidas (1,9%), combustíveis e lubrificantes (0,6%) e móveis e eletrodomésticos (0,4%).

Considerando-se o varejo ampliado, que inclui também os setores de veículos e motos, partes e peças e de material de construção, houve queda de 0,8% no volume de vendas, devido ao recuo de 1,9% no comércio de material de construção. O setor de veículos e peças teve alta de 0,4%.

Na comparação de maio deste ano com o mesmo período do ano passado, o varejo teve crescimento de 4,5% no volume de vendas e de 13,4% na receita nominal. O comércio varejista também acumula alta no volume de vendas, de 3,3% no ano, e de 6,1% nos últimos 12 meses. A receita nominal acumula crescimentos de 11,6% no ano e de 12,1% em 12 meses.

Fonte: Agência Brasil

Mais notícias e eventos

SINDIVAREJISTA DF

Setor Comercial Sul (SCS)
Quadra 06 Bloco "A" Lote n° 206
Edifício Newton Rossi - 4° Andar

Lojista, como deseja receber nossos informativos?

SINDICATO FILIADO À FECOMÉRCIO

Se você é lojista clique e fale com a gente.