Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...
Quase 380 mil proprietários de veículos deixaram de pagar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), e, segundo a Secretaria da Fazenda, a inadimplência ultrapassa os R$200 milhões.
“Hoje tem 38% de inadimplência. A gente espera que esse percentual reduza com o início da fiscalização pelo Detran”, destaca a secretária-adjunta de Fazenda, Márcia Robalinho, à Agência Brasília.
Ainda de acordo com ela, a falta de documento gera apreensão do veículo em caso de blitz do Detran, e o “custo para retirá-lo do depósito é muito alto, praticamente o dobro do valor do IPVA”.
O levantamento apontou também que pelo menos 300 mil contribuintes não pagaram nem uma das três parcelas deste ano.
O envio do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) só ocorre após a quitação do IPVA, das demais taxas para liberação do documento (Seguro Obrigatório e Licenciamento) e das multas vencidas.
A fiscalização do órgão de trânsito que cobrará o CRLV atual começará a partir de outubro, e quem estiver irregular, além de arcar com os custos para retirar o veículo do depósito, será multado em R$191,54 e ficará com sete pontos na CNH.
Aqueles que não receberam o boleto do IPVA podem retirar a segunda via pela internet pelo site www.fazenda.df.gov.br.
Para obter a segunda via do seguro obrigatório, do licenciamento e das multas, basta acessar o endereço www.detran.df.gov.br.
Quem pagou todas as taxas e não recebeu o documento ou quem tiver dúvidas sobre em relação ao IPVA, pode ligar para o 156, opção 3, ou entrar em contato por meio das redes sociais da Fazenda DF - www.facebook.com/fazendadf e @Fazenda_DF.
Se você é lojista clique e fale com a gente.