Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...
O primeiro semestre terminou com queda de 11,8% nos registros de homicídios no DF, em comparação com o mesmo período do ano passado, resultado do trabalho conjunto da Polícia Civil e Militar – foram 353 casos registrados, frente aos 400 de janeiro a junho de 2012. A informação é do Governo do Distrito Federal.
"A redução é fruto do 'Programa Ação pela Vida', que promove a atuação integrada entre as quatro forças de segurança, com isso, nos primeiros seis meses deste ano, tivemos 47 mortes a menos do que no primeiro semestre do ano passado", destacou o secretário de Segurança, Sandro Avelar.
Algumas Regiões Administrativas que antes apresentavam índices preocupantes começaram a reagir e registrar números bem menores do que no ano passado, como é o caso da Vila Estrutural, que computou dez homicídios nos seis primeiros meses deste ano, contra 25 no ano passado.
"A construção e inauguração de uma companhia de Polícia Militar na Estrutural e a identificação e prisão de criminosos ajudou a reduzir o número de mortes violentas na Estrutural", disse o comandante-geral da PM, coronel Jooziel de Melo Freire.
As forças de segurança também conseguiram reduzir o número desses crimes em cidades como Ceilândia, onde foram registrados 80 casos neste ano contra 83 – a mesma tendência de baixa ocorreu na cidade de Samambaia, que teve 31 mortes violentas neste ano, contra 41 no mesmo período do ano passado.
Se você é lojista clique e fale com a gente.