Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

Notícias do Varejo

01
Julho 2013

Varejo promete não repassar alta

As principais redes varejistas fizeram um pacto para não repassar aos consumidores o aumento nas alíquotas de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para os móveis e produtos de linha branca, como geladeiras e fogões. O fim dos descontos no IPI, que foram concedidos desde dezembro de 2011, estava previsto para este mês. Na última quinta-feira, o governo anunciou que as alíquotas desses produtos vão subir gradualmente, a partir desta segunda-feira, até atingir os seus valores integrais, no próximo mês de setembro.


Segundo o Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), representantes das 42 empresas associadas à entidade fizeram um acordo para não repassar o aumento do tributo para os preços.


Em troca, o setor pede que a medida provisória que trata da desoneração da folha de pagamento para a atividade entre na pauta do Congresso Nacional nesta semana.


"Essa medida continuará a estimular a economia. Como contrapartida, os associados do IDV fizeram um pacto para não aumentar o preço dos produtos", disse Luiza Helena Trajano, vice-presidente do IDV.


Segundo o presidente da entidade, Flávio Rocha, o varejo é o único setor que ainda não foi beneficiado pelas seguidas desonerações feitas pelo governo federal para estimular a atividade econômica.

Mais notícias e eventos

SINDIVAREJISTA DF

Setor Comercial Sul (SCS)
Quadra 06 Bloco "A" Lote n° 206
Edifício Newton Rossi - 4° Andar

Lojista, como deseja receber nossos informativos?

SINDICATO FILIADO À FECOMÉRCIO

Se você é lojista clique e fale com a gente.