Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...
As principais redes varejistas fizeram um pacto para não repassar aos consumidores o aumento nas alíquotas de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para os móveis e produtos de linha branca, como geladeiras e fogões. O fim dos descontos no IPI, que foram concedidos desde dezembro de 2011, estava previsto para este mês. Na última quinta-feira, o governo anunciou que as alíquotas desses produtos vão subir gradualmente, a partir desta segunda-feira, até atingir os seus valores integrais, no próximo mês de setembro.
Segundo o Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), representantes das 42 empresas associadas à entidade fizeram um acordo para não repassar o aumento do tributo para os preços.
Em troca, o setor pede que a medida provisória que trata da desoneração da folha de pagamento para a atividade entre na pauta do Congresso Nacional nesta semana.
"Essa medida continuará a estimular a economia. Como contrapartida, os associados do IDV fizeram um pacto para não aumentar o preço dos produtos", disse Luiza Helena Trajano, vice-presidente do IDV.
Segundo o presidente da entidade, Flávio Rocha, o varejo é o único setor que ainda não foi beneficiado pelas seguidas desonerações feitas pelo governo federal para estimular a atividade econômica.
Se você é lojista clique e fale com a gente.