Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...
O deputado distrital Raad Massouh promoverá amanhã (6ª.feira), na Câmara Legislativa, uma audiência pública para debater o projeto de lei que desvincula a certidão de habite-se da concessão de alvarás de funcionamento para estabelecimentos comerciais e industriais do Distrito Federal.
A meta é que, se os demais itens – como certidão da Vigilância Sanitária – estiverem em ordem, o alvará possa ser emitido.
O deputado afirma que os micro, pequenos e até os grandes empresários precisam dos alvarás para trabalhar, gerar empregos e renda, mas não os recebem por falta do habite-se.
Está cada vez mais frequente, explica Raad, lojistas fecharem suas lojas ao saber que haveria uma blitz da Agefis – Agência de Fiscalização.
“Eles, os comerciantes. tinham todas as certidões, estavam regulares com a vigilância sanitária, com o Corpo de Bombeiros, com a Defesa Civil, mas não tinham o alvará de funcionamento por estar em prédios sem habite-se, o que acontece em diversos pontos nas cidades do Distrito Federal. Por isso, a desvinculação entre o alvará e o habite-se é fundamental para a cidade”, finaliza o parlamentar.
Se você é lojista clique e fale com a gente.