Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...
Por causa das 70 mil pessoas que deverão estar no centro de Brasília no próximo sábado, para a abertura da Copa das Confederações, o comércio da região se prepara para um movimento 30% maior.
“85% dos empresários acreditam em vendas superiores a 30%, principalmente no dia da abertura”, comemorou o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL/DF), Álvaro Silveira Júnior, ao citar pesquisa realizada em parceria com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).
Apesar do otimismo dos empresários, a pesquisa revela que 66% dos empresários do Distrito Federal não estão preparados para os grandes eventos que serão realizados na cidade.
Os motivos mais citados entre os comerciantes do Distrito Federal que ainda não estão preparados para o evento são carência de apoio governamental (28%), ausência de capital para investimento (25%) e falta de retorno para o negócio (13%).
Entre os comerciantes prontos para receber os eventos mundiais -34%-, a maioria afirma que investirá em treinamento (70%), ampliação do estoque (33%), aumento da variedade de produtos (28%), divulgação do estabelecimento (26%), contratação de mais funcionários (17%) e investimento em infraestrutura (8%). As informações são da Agência Brasília, do Governo do Distrito Federal.
Se você é lojista clique e fale com a gente.