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Turistas brasileiros e estrangeiros que estiverem em Brasília durante a Copa do Mundo de 2014 terão fluxos de atendimento e encaminhamento diferenciados para as queixas que prestarem, conforme plano em elaboração pelo Procon-DF.
"O consumidor pode ter dificuldade de conhecer seus direitos seja por desconhecimento do idioma, por pouco tempo na cidade ou por não saber onde reclamar. O governador Agnelo Queiroz defende que o Procon seja a voz do consumidor", explicou Todi Moreno, diretor do Procon.
O plano contemplará propostas de atendimento itinerante, operações de fiscalização, elaboração de material educativo, pesquisas de mercado para coibir abusos, entre outras ações preventivas para evitar infrações às normas de defesa do consumidor.
A construção do planejamento é responsabilidade de um Grupo de Trabalho criado para esse fim, cujas ações serão integradas e articuladas com outros órgãos de proteção ao direito do consumidor e do qual fazem parte a diretoria-geral, a diretoria jurídica, a diretoria de fiscalização e a assessoria técnica do Procon-DF.
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