Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...
Quatrocentos mil consumidores devem ir às lojas do Distrito Federal hoje (2a.feira) e amanhã (3ª.feira) em razão do dia dos namorados, a terceira melhor data em termos de faturamento.
O Sindicato do Comércio Varejista do DF – Sindivarejista – informa que, entre a última sexta-feira (8) e domingo (10), seiscentas mil pessoas foram ao comércio de rua e de shoppings.
As vendas para o dia dos namorados – 12 de junho – deverão crescer 5,5% no comércio no DF – o mesmo percentual do ano passado.
Confecções, perfumes, artigos de couro e celulares figuram entre os produtos mais vendidos.
Os cartões de crédito respondem por 72% do faturamento das lojas, contra 69% registrados na mesma data em 2011.
O presidente do Sindivarejista, Antonio Augusto de Moraes, diz que a data só perde em termos de vendas para o natal e o dia das mães.
"No dia dos namorados, eles trocam presentes, o que impulsiona o movimento no comércio, gerando empregos e renda", enfatiza.
O gasto médio com presentes deve atingir R$ 74.
As recentes medidas adotadas pelo governo para incentivar o consumo deverão ter reflexo nas vendas para o dia dos namorados.
A principal delas foi a ampliação do crédito. As grandes redes do varejo estão investindo na mídia para incentivar os consumidores.
E a restituição do Imposto de Renda injetará R$ 200 milhões na economia do DF, “o que ajudará a incrementar as vendas", finaliza Antonio Augusto de Moraes.
Se você é lojista clique e fale com a gente.