Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...
Os 15 mil turistas que estarão na capital federal para a abertura da Copa das Confederações, sábado próximo, terão atendimento privilegiado de 400 voluntários e receberão orientações em pontos estratégicos, como o Estádio Nacional Mané Garrincha e a Esplanada dos Ministérios.
"Nós brasilienses somos responsáveis pela imagem que os visitantes levarão. Se forem bem atendidos, irão falar bem da nossa cidade e, com certeza, voltarão em outras ocasiões. Brasília nunca esteve tão projetada, nacional e internacionalmente", adiantou o secretário de Turismo do Distrito Federal, Luis Otávio Neves.
Nos estandes os visitantes terão acesso a informações sobre serviços oferecidos pela cidade -polícia, hospital e transporte-, e serão distribuídos mapas da cidade e o guia do torcedor, com dados sobre hospedagem, alimentação, shoppings e atrativos da cidade e seus horários de funcionamento.
O esquema foi montado, como teste, para o jogo entre Flamengo e Santos, quando foram feitos mais de sete mil atendimentos.
Entre as dúvidas dos torcedores estavam a localização dos portões de acesso ao estádio, a numeração das cadeiras, o acesso de deficientes físicos, transporte e até agenda cultural.
No sábado (15), para a partida entre Brasil e Japão, os monitores do Centro Interescolar de Línguas atenderão os turistas em estandes montados pela Secretaria de Turismo -dois ao redor da arena e cinco em estacionamentos da Esplanada dos Ministérios.
Na Rodoviária do Plano Piloto e no Aeroporto Internacional de Brasília, os voluntários não estarão em base fixa e circularão entre os usuários.
Se você é lojista clique e fale com a gente.