Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...
No próximo sábado, 15, dia da abertura da Copa das Confederações com o jogo Brasil x Japão, às 16h, em Brasília, as lojas de shoppings do Distrito Federal poderão fechar às 15h30 para reabrir meia hora depois do término da partida.
Já as lojas de rua terão liberdade para fechar ou funcionar normalmente.
A decisão foi adotada hoje à noite (2ª.feira) durante reunião do governador Agnelo Queiroz com o presidente em exercício do Sindivarejista – Sindicato do Comércio Varejista -, Edson de Castro, outras lideranças e representantes de shoppings.
O horário sugerido para as lojas de shoppings têm como meta permitir que os comerciários vejam a partida em telões a serem instalados nos centros comerciais.
O governador decidiu não decretar feriado ao ouvir exposição de Edson de Castro, para quem “a Copa das Confederações é um evento mundial importante para divulgar Brasília. O ideal é que não seja – e não será – feriado”, ponderou, sendo seguido por representantes de shoppings.
Os horários foram acordados por todos os presentes à reunião, no Palácio do Buriti. Em alguns Estados que sediarão a Copa das Confederações deverá ser decretado feriado nos dias de jogos.
Agnelo Queiroz disse que Brasília vai parar no sábado “quando receberá turistas de diversos países e dos Estados”. O governo entende que os turistas precisam ter estrutura no comércio, daí a decisão de manter as lojas abertas na maior parte do dia.
Se você é lojista clique e fale com a gente.