Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...
O Governo do Distrito Federal implantou grupo de trabalho da Região Metropolitana do DF, que discutirá estratégias para fortalecer a economia regional, que abrange o DF e 22 municípios adjacentes.
"Eu acredito que, ao pesquisar a realidade dos municípios, teremos condições de formular propostas mais consequentes para mudar a realidade da região porque isso é um problema nosso também, e isso é uma visão nova", destacou o governador Agnelo Queiroz.
O secretário de Governo, Gustavo Ponce, disse que o grupo atuará dentro do Conselho de Desenvolvimento Econômico do DF (CDES-DF) e trará como novidade a participação dos prefeitos das cidades da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride-DF).
"É abrir o governo não só para representantes do DF, mas também para representantes da sociedade da Região Metropolitana", destacou Ponce.
O prefeito de Planaltina-GO, José Olinto Neto, é presidente da Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília, e falou em nome dos prefeitos.
"Com a formação desse grupo de trabalho, projetos de interesse da região poderão se tornar realidade", afirmou.
José Neto esclareceu que 50% da mão de obra desses municípios atua em Brasília, e, para ele, isso traz benefícios em vez de problemas para o DF.
O presidente da Codeplan, Júlio Miragaya, lembrou que entre os 20 maiores municípios agrícolas do país, cinco estão na Ride-DF, ao destacar o potencial da Região Metropolitana do DF.
Se você é lojista clique e fale com a gente.