Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...
Pesquisa divulgada hoje pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac) indica que os juros cobrados das pessoas físicas subiram em abril. Já as taxas para as empresas se mantiveram inalteradas.
Segundo o coordenador de estudos econômicos da Anefac, Miguel Oliveira, o aumento pode ser atribuído à elevação da taxa básica de juro da economia brasileira (Selic). No mês passado, o Comitê de Política Monetária (Copom) elevou a taxa Selic para 7,50% ao ano. Desde outubro de 2012, quando encerrou um ciclo de dez cortes consecutivos, a taxa estava em 7,25% ao ano.
A taxa de juros média geral para pessoa física passou de 5,40% ao mês em março para 5,43% ao mês em abril - maior patamar desde dezembro de 2012. Ao ano, a taxa chega a 88,61%.
Ainda segundo a pesquisa, das linhas de crédito pesquisadas, juros do comércio (4,10% ao mês), CDC-bancos para financiamento de automóveis (1,54%) e empréstimo pessoal de bancos (2,94%) subiram. A taxa do cheque especial (7,70%) caiu e a do cartão de crédito (9,37%) se manteve inalterada.
Se você é lojista clique e fale com a gente.