Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...
O percentual de usuários da telefonia fixa residencial que classifica os serviços prestados pelas operadoras como satisfatórios não chega à metade: 46,5% do total, segundo pesquisa da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Cerca de 40,5% consideram o serviço apenas razoável e 13% da população estão insatisfeitos, segundo informou a agência.
O estudo mediu a opinião da população com base em notas de 1 a 5. As notas 1 e 2 foram atribuídas ao serviço que deixa os usuários totalmente insatisfeitos ou insatisfeitos.
A nota 3 equivale a uma classificação intermediária: nem satisfatório, nem insatisfatório, como definiu o estudo. Notas 4 e 5 foram atribuídas quando os clientes se consideraram satisfeitos ou totalmente satisfeitos.
Quando o assunto é banda larga, 22% dos usuários se disseram insatisfeitos. Outros 26% acreditam que o serviço não pode ser considerado nem bom, nem ruim. A maioria (52%) classificou a banda larga fixa como satisfatória.
A reprovação dos serviços ocorreu de forma mais expressiva quando apurada a qualidade dos orelhões. A insatisfação está presente para 50,2% da população. Para 48,7%, o serviço é razoável. A quantidade de satisfeitos é praticamente insignificante, 1,1%.
O resultado faz parte da pesquisa encomendada pela Anatel para levantar o grau de satisfação dos usuários da telefonia fixa, celular, TV por assinatura e banda larga no País.
A pesquisa levou em consideração comentários de quase 200 mil consumidores, das 27 unidades da federação. Praticamente todos os entrevistados foram ouvidos por telefone, de junho de 2011 a outubro de 2012.
Se você é lojista clique e fale com a gente.