Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...
O mercado de trabalho continua aquecido e pressionando a inflação, disse o economista Rafael Bacciotti, da Tendências Consultoria, ao analisar os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de março, divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
"No entanto, a PME (Pesquisa Mensal de Emprego) tem mostrado desaceleração da massa salarial. Os ganhos ainda estão acima da produtividade, mas há redução desse ritmo nos últimos meses", afirmou.
O saldo líquido de empregos formais criados em março foi de 112.450 vagas. A indústria de transformação teve o melhor março dos últimos três anos, ao criar 25.790 novas vagas.
"Do quarto trimestre de 2012 para cá, já havia a expectativa de melhora do emprego na indústria", disse Bacciotti. Ele lembrou que a produção industrial ficou estável na passagem do terceiro para o quarto trimestre de 2012 e que deve haver alta na comparação do quarto trimestre do ano passado com o primeiro trimestre de 2013 - a Tendências projeta avanço de 1%. "Essa expectativa (do mercado) acaba influenciando as contratações."
Se você é lojista clique e fale com a gente.