Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...
Às vésperas da Copa das Confederações, agora em junho, e da Copa do Mundo de 2014, o Sebrae no Distrito Federal investe na preparação dos empresários para aproveitarem as oportunidades de mercado. No dia 11 de abril, houve Encontro de Negócios entre lojistas do Pátio Brasil e empresas de Recursos Humanos, com o objetivo de diminuir a rotatividade dos estabelecimentos e proporcionar um atendimento de qualidade para turistas nacionais e internacionais. O próximo evento voltado para o segmento será o Encontro de Negócios - Vitrinismo e Manutenção de Vitrines, dia 21 de maio, às 9h, no shopping Liberty Mall.
Rita Brum é diretora da Rhaiz Soluções em RH e participou do encontro para oferecer os serviços de sua empresa aos lojistas. Ela afirmou que ainda persistem, nos shoppings, placas na vitrine informando que o estabelecimento está com vagas abertas para novos colaboradores. “É preciso mudar essa cultura. Quando um processo seletivo é bem executado, o empresário economiza tempo, tem garantia de contratação e potencializa lucros”, ensinou Rita Brum.
Essa foi mais uma ação do projeto Comércio Sebrae 2014, que tem como objetivo promover a competitividade de quatro shoppings próximos aos Setores Hoteleiros Sul e Norte e Estádio Nacional de Brasília. “São eventos gratuitos que proporcionam o acesso a informações cruciais para conquistarem sucesso. Com todas essas ações, esperamos que o empresário saiba identificar uma oportunidade, possa abraçá-la e colocar em prática o conhecimento adquirido”, recomendou o gestor do projeto Comércio Sebrae 2014 no DF, Thiago Ângelo. Ele destacou que os grandes eventos mobilizadores são apenas o mote para micro e pequenas empresas investirem em gestão. “Este é verdadeiro legado que fica”, disse.
Analista da Unidade de Acesso a Mercados do Sebrae no DF, Andrea Magalhães garantiu que as ações são organizadas de acordo com a demanda dos empresários. “Com esse Encontro de Negócios, conseguimos desmistificar a ideia de que apenas grandes empresas podem ter acesso ao serviço de Recursos Humanos”, observa. Andrea disse, também, que o objetivo dos eventos de acesso a mercados é possibilitar que o empreendedor possa estabelecer uma relação comercial contínua. “É preciso pensar no prosseguimento do atendimento ao cliente, de forma que consigam permanecer no mercado”, explicou.
Se você é lojista clique e fale com a gente.