Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...
O número de empregados na indústria brasileira manteve-se estável em fevereiro em relação a janeiro, segundo a Pesquisa Industrial Mensal de Emprego e Salário (Pimes), divulgada hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O total do pessoal ocupado assalariado na indústria mostrou variação nula, após apresentar queda de 0,3% em dezembro e estabilidade em janeiro. Na comparação com fevereiro do ano passado, o índice recuou 1,2%, o 17º resultado negativo consecutivo, repetindo a taxa negativa observada em janeiro.
Ante fevereiro de 2012, o contingente de trabalhadores caiu em dez dos 14 locais pesquisados. O principal impacto negativo ocorreu na Região Nordeste (-5,3%). Também houve queda nas taxas de ocupação na indústria em: São Paulo (-1%), Rio Grande do Sul (-3,1%), Pernambuco (-10,5%) e Bahia (-4,4%). Já o Paraná (1,4%) teve contribuição positiva sobre o emprego industrial do país.
Na comparação com o mês de janeiro deste ano, o total do pessoal ocupado assalariado recuou em 11 dos 18 ramos pesquisados em fevereiro. As principais contribuições negativas vieram de vestuário (-6,3%), têxtil (-6,0%), calçados e couro (-5,2%), outros produtos da indústria de transformação (-4,1%), madeira (-5,1%), meios de transporte (-1,3%) e refino de petróleo e produção de álcool (-5%). Os principais impactos positivos sobre a média da indústria foram observados nos setores de alimentos e bebidas (0,7%) e de borracha e plástico (2,7%).
Se você é lojista clique e fale com a gente.