Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

Notícias do Varejo

10
Abril 2013

Novo estádio produzirá energia para Brasília

Cerca de duas mil residências terão eletricidade gerada pela cobertura do estádio, que receberá a Copa das Confederações e o Mundial do ano que vem
O novo Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, que será inaugurado no próximo dia 24, não será apenas um centro esportivo.
O primeiro estádio do mundo a receber o selo Leed Platinum, um reconhecimento internacional de sustentabilidade, será, também, um importante gerador de energia elétrica para o Distrito Federal.
Células sensíveis à luz instaladas na cobertura do estádio serão capazes de transformar a luminosidade do sol em 2,4 megawatts de energia, o suficiente para iluminar 2 mil casas com alto perfil de consumo.
Essa quantidade de energia é suficiente para abastecer a arena multiuso em dias de jogos ou outros eventos, como shows.
Assim, como o espaço não receberá esse tipo de programação todos os dias, enquanto estiver fechado essa energia servirá para iluminar residências.
Em entrevista coletiva com a imprensa, o governador Agnelo Queiroz ressaltou que o espaço será um importante indutor de desenvolvimento. "Apenas os visitantes da Copa das Confederações e da Copa do Mundo devem trazer R$ 4 bilhões para o Distrito Federal", ressaltou.

Mais notícias e eventos

SINDIVAREJISTA DF

Setor Comercial Sul (SCS)
Quadra 06 Bloco "A" Lote n° 206
Edifício Newton Rossi - 4° Andar

Lojista, como deseja receber nossos informativos?

SINDICATO FILIADO À FECOMÉRCIO

Se você é lojista clique e fale com a gente.