Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...
Cerca de duas mil residências terão eletricidade gerada pela cobertura do estádio, que receberá a Copa das Confederações e o Mundial do ano que vem
O novo Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, que será inaugurado no próximo dia 24, não será apenas um centro esportivo.
O primeiro estádio do mundo a receber o selo Leed Platinum, um reconhecimento internacional de sustentabilidade, será, também, um importante gerador de energia elétrica para o Distrito Federal.
Células sensíveis à luz instaladas na cobertura do estádio serão capazes de transformar a luminosidade do sol em 2,4 megawatts de energia, o suficiente para iluminar 2 mil casas com alto perfil de consumo.
Essa quantidade de energia é suficiente para abastecer a arena multiuso em dias de jogos ou outros eventos, como shows.
Assim, como o espaço não receberá esse tipo de programação todos os dias, enquanto estiver fechado essa energia servirá para iluminar residências.
Em entrevista coletiva com a imprensa, o governador Agnelo Queiroz ressaltou que o espaço será um importante indutor de desenvolvimento. "Apenas os visitantes da Copa das Confederações e da Copa do Mundo devem trazer R$ 4 bilhões para o Distrito Federal", ressaltou.
Se você é lojista clique e fale com a gente.