Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...
A instalação da Subestação Estádio Nacional de Brasília que entrou na última etapa. O equipamento – responsável por transformar energia de alta em média tensão – chegou da Coréia do Sul há uma semana. A estrutura faz parte dos investimentos para a Copa das Confederações da FIFA 2013 e a Copa do Mundo da FIFA 2014. Além de abastecer a Ecoarena, ela também vai reforçar o fornecimento na área central de Brasília e beneficiar toda a população.
A montagem da subestação está 80% concluída. Ao todo, serão 30 circuitos alimentadores, dos quais apenas dois serão suficientes para suprir a demanda do estádio. Os outros 28 serão destinados ao abastecimento dos setores hoteleiros Sul (SHS) e Norte (SHN), de Rádio e TV Sul (SRTVS) e Norte (SRTVN), Bancário Norte (SBN), Comercial Norte (SCN) e o complexo administrativo do GDF, no Eixo Monumental. Isso vai reduzir a sobrecarga das linhas de transmissão e evitar quedas de energia.
“Hoje todos nós sabemos que a qualidade no fornecimento de energia elétrica deixa a desejar. Mas com os vultosos investimentos que estão sendo feitos, graças principalmente à realização da Copa do Mundo aqui em Brasília, poderemos ofertar um serviço de qualidade, com segurança e continuidade. Esse é o grande legado que a copa deixará para o povo do Distrito Federal”, afirmou o diretor de Engenharia da CEB, Mauro Martinelli.
Nova tecnologia – A capacidade da subestação é de 64 MVA – o suficiente para fornecer energia a uma cidade com 100 mil habitantes. Essa potência pode ser expandida para 96 MVA. A estrutura teve custo de R$ 25 milhões. A previsão é que ela entre em operação no início de maio. Compacto e isolado a gás, o novo sistema garante custo de manutenção menor em relação ao convencional (a óleo) e protege contra as descargas atmosféricas.
A economia de espaço é outra vantagem, já que o equipamento ocupa apenas 20% do terreno em comparação ao não compacto. Além disso, toda a aparelhagem será instalada em um local coberto, ao lado do estádio, o que evitará danos causados por intervenções ambientais (chuva, raios) e humanas (vandalismo).
Se você é lojista clique e fale com a gente.