Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...
O Ministério do Trabalho informou hoje que o Brasil acusou abertura de 123.446 vagas de trabalho em fevereiro. Houve queda de 18% na comparação com as vagas criadas em fevereiro de 2012, quando foram abertos 150.600 postos de trabalho.
As informações integram o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Essa é a pior geração de novas vagas para meses de fevereiro desde 2009, quando haviam sido criadas 9.179 vagas.
O Ministério do Trabalho explicou que a geração de vagas formais de emprego em fevereiro está “dentro da média”, o que pode estar mostrando uma reação do mercado de trabalho.
“O setor Serviços, após revelar um desempenho bastante tímido ao longo do ano de 2012 e início de 2013, apresentou um crescimento acima da média do setor. A Indústria de Transformação e o setor da Construção Civil continuaram obtendo resultados acima da média’, enfatizou.
O saldo positivo de fevereiro foi oriundo de 1.774.411 admissões, o segundo maior volume para o mês, e de 1.650.965 desligamentos, o maior para o período, afirmou o ministério, que destacou que a elevação do emprego em fevereiro decorreu do desempenho de cinco dos oito setores de atividade econômica.
Se você é lojista clique e fale com a gente.