Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...
Pela primeira vez um país da América Latina, no caso o Brasil, recebe o Global Entrepreneurship Congress (GEC 2013), conhecido como a Copa do Empreendedorismo, que começou ontem no Rio de Janeiro. Terminará nesta quinta-feira (21), quando os principais nomes da área em todo o mundo se reúnem na zona sul da cidade para criar e identificar oportunidades de negócios a partir da apresentação de estudos, práticas e troca de experiências.
Antes do Rio, grandes cidades como Dubai, Xangai e Liverpool foram as anfitriãs do evento. Segundo os organizadores, a escolha do país como sede do GEC 2013 deste ano é consequência direta do destaque obtido pelo Brasil nos últimos anos no cenário econômico mundial, aliado ao perfil empreendedor que faz parte da cultura brasileira.
Um estudo sobre a relação entre a população e o empreendedorismo, feito pela Endeavor Brasil (um dos organizadores do evento e cujo portal, especializado em empreendedorismo, transmite o evento ao vivo), identificou, por exemplo, que três em cada quatro pessoas – 76% da população brasileira – pretendem ter o próprio negócio.
“É a segunda maior taxa do mundo, ficando atrás apenas da Turquia. Nos Estados Unidos, por exemplo, apenas um a cada dois americanos demonstram o mesmo desejo”, diz Juliano Seabra, diretor-geral da Endeavor Brasil. “Essa (a Copa do Empreendedorismo) é uma oportunidade de ouro para que o Brasil conheça melhores práticas e para que os empreendedores possam entrar em contato com as principais aceleradoras de negócios”, finaliza.
Se você é lojista clique e fale com a gente.