Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...
Novos profissionais da segurança receberam capacitação para atuar na Copa das Confederações de 2013 e na Copa do Mundo, em 2014, em Brasília. O treinamento faz parte do conjunto de medidas adotadas pelo Governo do Distrito Federal - GDF - que farão de Brasília uma cidade bem preparada para esse tipo de evento esportivo.
Por isso, a Secretaria de Estado de Segurança Pública investe na capacitação de agentes da Polícia Civil e policiais e bombeiros militares para tornar seguros os principais pontos de circulação dos visitantes, como o aeroporto e a área próxima ao Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. Os agentes tiveram aulas sobre bombas e explosivos, salvamento aquático, amamento e tiro, combate a incêndios, atividade de inteligência, escolta e segurança eletrônica.
O secretário Extraordinário da Copa, Cláudio Monteiro, explica como a estratégia de segurança está sendo desenvolvida. “Temos um projeto extremamente ousado, que é ter a área central e outras regiões da cidade monitoradas por câmeras. Esse projeto permitirá que a nossa segurança esteja à frente da dos demais estados”. Ao todo, serão instaladas mais de 600 câmeras apenas no Plano Piloto.
Se você é lojista clique e fale com a gente.