Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

Notícias do Varejo

25
Abril 2014

Comissão da Convenção Coletiva reúne-se no Sindivarejista

A Comissão do Sindivarejista que irá negociar a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) com o Sindicato dos Empregados no Comércio reuniu-se para tratar de temas de interesse do setor.

Um deles diz respeito ao funcionamento do comércio do Distrito Federal na Copa do Mundo, em dias de jogos do Brasil – em Brasília e em outras capitais – e também de outras seleções. Sete jogos da Copa serão realizados na capital da República.

A nova Convenção Coletiva de Trabalho irá vigorar de 1º de maio de 2014 a 30 de abril de 2015.

Integram a comissão do Sindivarejista Adriani Ricci (Lord Perfumaria), Júlio César Alonso (Cacau Show), Valdir Lima (Supermercados dos Tecidos), Ana Cláudia Sanches (Ponto Frio e Casas Bahia), Luciano Ratini Sega (Lojas Riachuelo), Marlene Reis (C&A), Márcio Faria Jr (Empório Vieira), Donizetti Antonio Filho (Atlântida Móveis) e Fernando Martins (Star Móveis).

Novas reuniões serão realizadas nos primeiros dias de maio.

 

FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS

Os funcionários públicos federais serão dispensados do trabalho às 12h30 em dias de partidas da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. A decisão foi divulgada pelo Ministério do Planejamento e vale a partir de 12 de junho, quando o Brasil enfrentará a Croácia, na abertura da Copa, em São Paulo, às 17h.

Segundo o Ministério do Planejamento, os funcionários terão de compensar as horas não trabalhadas futuramente. Nos demais dias, com jogos de seleções que não sejam a do Brasil, haverá expediente normal.

Como o governo optou por não decretar feriado nacional nos dias de jogos da equipe brasileira, o expediente nos bancos deverá ser mantido.

No entanto, de acordo com a Lei Geral da Copa, feriados municipais, estaduais e restritos ao Distrito Federal podem ser estabelecidos pelos respectivos governos locais.

No caso da capital da República, a decisão foi anunciada em 14 de fevereiro. O Governo do Distrito Federal (GDF) decretou ponto facultativo para seus funcionários até o meio-dia - e cancelou o expediente após esse horário — em seis datas durante o Mundial da Fifa.

Elas correspondem aos três compromissos da Seleção Brasileira e aos dias em que haverá jogos no Estádio Mané Garrincha, excluindo os confrontos agendados para sábados e domingos.

 

EM BRASÍLIA

O Governo do DF ainda poderá ampliar o número de dias com mudança no expediente dos seus funcionários. Isso porque o decreto local não prevê ponto facultativo nas datas em que o Brasil voltará a jogar caso se classifique para as oitavas de final, bem como se conseguir avançar pelas etapas seguintes do Mundial.

Como o agendamento desses confrontos depende do desempenho da Seleção na fase de grupos, ainda não foi possível determinar os dias afetados.

Mais notícias e eventos

SINDIVAREJISTA DF

Setor Comercial Sul (SCS)
Quadra 06 Bloco "A" Lote n° 206
Edifício Newton Rossi - 4° Andar

Lojista, como deseja receber nossos informativos?

SINDICATO FILIADO À FECOMÉRCIO

Se você é lojista clique e fale com a gente.