Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...
Até domingo de páscoa, dia 20 próximo, o comércio do Distrito Federal espera vender 1,5 milhão de ovos de chocolate. Os mais baratos custam R$ 5 e os mais caros R$ 980 – cheios de recheios que incluem brinquedos.
As vendas devem crescer 4% - mesmo percentual do ano passado.
A procura nas lojas vai se intensificar a partir desta segunda-feira porque faltam apenas seis dias para a páscoa. “O consumidor, por falta de tempo, deixa para a última hora”, opina o presidente do Sindivarejista – Sindicato do Comércio Varejista do DF.
Mas sexta-feira santa, dia 18, as lojas estarão fechadas. Filas longas e poucas vagas para carros devem marcar o movimento sábado que vem, véspera da páscoa.
A páscoa criou mil empregos temporários em lojas de rua e de shoppings em todo o Distrito Federal. No entanto, considerando a expectativa de supermercados, quiosques, confeitarias e outros estabelecimentos, esse número atingiu três mil. Ao todo, o comércio deverá vender até domingo próximo 1.500.000 ovos de chocolate.
“Os trabalhadores temporários que se destacarem vendendo bem e atendendo com eficiência certamente serão aproveitados para o dia das mães (11 de maio) e para a Copa do Mundo, que terá sete jogos em Brasília”, destaca o presidente do Sindivarejista.
LOJAS ABREM DOMINGO
A sexta-feira santa será 18 de abril quando todo o comércio fechará. Ele reabre normalmente no sábado e funciona no domingo com lojas de shoppings abertas das 14 às 20h. As de rua terão liberdade para optar pelo melhor horário.
Na segunda-feira, 21, feriado nacional (Inconfidência Mineira) e aniversário de Brasília, lojas de shoppings abrem das 14 às 20h. E as de rua poderão escolher o melhor horário para funcionar.
Se você é lojista clique e fale com a gente.