Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...
Os funcionários públicos federais serão dispensados do trabalho às 12h30 em dias de partidas da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. A decisão foi divulgada pelo Ministério do Planejamento e vale a partir de 12 de junho, quando O Brasil enfrentará a Croácia, na abertura da Copa, em São Paulo.
Segundo o Ministério do Planejamento, os funcionários terão de compensar as horas não trabalhadas futuramente. Nos demais dias, com jogos de seleções que não sejam a do Brasil, haverá expediente normal.
Como o governo optou por não decretar feriado nacional nos dias de jogos da equipe brasileira, o expediente nos bancos deverá ser mantido. No entanto, de acordo com a Lei Geral da Copa, feriados municipais, estaduais e restritos ao Distrito Federal podem ser estabelecidos pelos respectivos governos locais.
No caso da capital da República, a decisão foi anunciada em 14 de fevereiro. O governo do Distrito Federal (GDF) decretou ponto facultativo para seus funcionários até o meio-dia - e cancelou o expediente após esse horário — em seis datas durante o Mundial da Fifa.
Elas correspondem aos três compromissos do time de Felipão e aos dias em que haverá jogos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, excluindo os confrontos agendados para sábados e domingos. No total, sete duelos da Copa ocorrerão na arena candanga.
O Palácio do Buriti ainda poderá ampliar o número de dias com mudança no expediente dos seus funcionários. Isso porque o decreto local não prevê ponto facultativo nas datas em que o Brasil voltará a jogar caso se classifique para as oitavas de final, bem como se conseguir avançar pelas etapas seguintes do Mundial. Como o agendamento desses confrontos depende do desempenho da Seleção na fase de grupos, ainda não foi possível determinar os dias afetados.
Se você é lojista clique e fale com a gente.