Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

Notícias do Varejo

31
Março 2014

Comércio espera alta de 11,12% na Páscoa

Comerciantes do Distrito Federal estão otimistas com a Páscoa. Pesquisa realizada pelo Instituto Fecomércio com 147 empresários de lojas de ruas e shoppings dos segmentos de supermercados, chocolaterias, floricultura/cesta de café, loja de brinquedos, perfumaria e loja de variedades.

A estimativa de aumento nas vendas de 2014 em comparação com 2013 é de 11,12%. “Para estimular ainda mais o consumo, a maioria dos empresários do DF não pretendem aumentar o valor dos ovos de chocolate este ano em relação ao ano passado. E muitos irão investir em ações dirigidas para o público infantil para tentar conquistar os consumidores”, aponta o presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana.

O segmento de chocolaterias pela tradição dos ovos de chocolate é o mais otimista, com expectativa de aumento nas vendas de 21,07%.

O levantamento também mostra que 60,5% dos empresários declararam que irão manter o mesmo preço dos ovos de chocolates na comparação com 2013. Os comerciantes que pretendem aumentar o valor dos produtos (38,8%) estimam uma alta de 4,20%. O aumento da matéria prima e o efeito sazonal do período são os principais motivos para o aumento. O preço médio do ovo de páscoa está estimado em R$ 40,51.

Apenas 17,7% das empresas entrevistadas declararam que irão realizar contratações temporárias para a Páscoa deste ano. Segundo a pesquisa, 51% dos lojistas adotarão novidades para impulsionar as vendas. Investimentos em propagandas e visibilidade da loja irão concentrar aproximadamente 68% das estratégias. O levantamento foi realizado entre os dias 19 e 21 de março.

Mais notícias e eventos

SINDIVAREJISTA DF

Setor Comercial Sul (SCS)
Quadra 06 Bloco "A" Lote n° 206
Edifício Newton Rossi - 4° Andar

Lojista, como deseja receber nossos informativos?

SINDICATO FILIADO À FECOMÉRCIO

Se você é lojista clique e fale com a gente.