Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...
As vendas para o natal devem crescer entre 4,5% e 6% no comércio varejista do Distrito Federal contra 5% de dezembro de 2011. Entre lojistas, há um clima de otimismo moderado motivado pela liberação de R$ 5,03 bilhões do 13º salário para 1.556 de moradores do DF.
Em Brasília, será pago o 13º de maior valor médio no País: R$ 3.171.
As 28 mil lojas de rua e de shoppings do DF já estão estocadas e com campanhas para motivar o consumidor. Muitas oferecem descontos e facilidades nas formas de pagamento.
O presidente do Sindicato do Comércio Varejista do DF – Sindivarejista -, Antonio Augusto de Moraes, diz que as lojas devem abrir seis mil vagas para trabalhadores temporários. Os interessados em trabalhar devem entrar no site www.sindivarejista.com.br e se inscrever no Balcão de Empregos do Sindivarejista.
Moraes frisa outro dado que deixa o comércio otimista: a queda na inadimplência no segundo semestre “quando muitos consumidores quitam dívidas e voltam a ficar aptos ao crediário”.
Ele acredita que os cartões de crédito e débito devem responder por 69% do faturamento das lojas no fim de ano, mas no comércio elitizado o percentual pode passar de 85%.
Nos três feriados de novembro – 2 (finados), 15 (Proclamação da República) e 30 (dia do evangélico) – o comércio funcionará normalmente para atender quem deseja antecipar as compras e, assim, fugir dos atropelos de última hora.
“Shoppings, lojas e entrequadras já começam a ganhar decoração natalina, injetando clima positivo no consumidor. O natal gera emprego e renda, o que é excelente para a economia”, finaliza o presidente do Sindivarejista.
Se você é lojista clique e fale com a gente.