Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...
Mais de 400 lojistas do Jardim Botânico estão insatisfeitos com o Governo do Distrito Federal porque, embora o projeto tenha sido aprovado pela Novacap, ainda não foi solucionada a falta de vagas para carros tanto de comerciantes como de consumidores.
Decepcionados, eles se reuniram nesta 4ª.feira com o presidente do Sindivarejista – Sindicato do Comércio Varejista do DF -, Edson de Castro, a quem apelaram para que interceda junto ao Palácio do Buriti.
Bernardeth Martins, que tem loja no shopping Jardim Botânico, contou que as vendas vêm caindo por conta da falta de estacionamento.
“O nosso movimento pode crescer entre 10% e 20% caso o governo faça obras destinadas à criação de vagas”, disse.
O comerciante Flávio Frango Oliveira, presidente da Associação Comercial do Jardim Botânico, afirmou que a questão se arrasta há três anos.
“O projeto está com o secretário de Habitação, Geraldo Magela, mas não se tem uma solução”, emendou.
Lojistas observam que já foram agendadas pelo menos três reuniões com Magela, mas os encontros acabaram desmarcados pela Secretaria de Habitação.
Enquanto isso, muitos carros são multados e as vendas vêm caindo notadamente entre quinta-feira e sábado, dias de maior movimento.
“A economia do DF tem prejuízos com essa situação”, opinou o presidente do Sindivarejista, Edson de Castro.
“Viemos aqui defender a reivindicação do comércio, que é justa e legal”, finalizou.
Se você é lojista clique e fale com a gente.