Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...
As vendas de produtos carnavalescos no comércio do DF devem crescer este ano 1% na comparação com a folia de 2013.
A estimativa é do Sindivarejista - Sindicato do Comércio Varejista - considerando a procura de fantasias, adereços e instrumentos musicais típicos desta época do ano.
O presidente em exercício do Sindivarejista, Edson de Castro, diz que o fato de os desfiles de blocos e escolas de samba serem realizados no Plano Piloto “é determinante e deve causar reflexos positivos no comércio. Agora, resta torcer para que a chuva não atrapalhe o carnaval de rua e de clubes”.
Mesmo com projeções indicando que mais de trezentas e cinquenta mil pessoas devem deixar o Distrito Federal para passar os dias de folia em outras cidades, o comércio que vende produtos para o carnaval se mantém otimista porque o carnaval será no Plano Piloto, área de fácil acesso por Metrô, ônibus e táxis.
Este ano, com o aumento do dólar e das passagens de avião e de ônibus o êxodo deverá ser menor, considerando que no carnaval de 2013 saíram do DF mais de quatrocentas mil pessoas.
Muitas escolas e jardins de infância reservam um dia na semana antes do carnaval para que alunos se apresentem fantasiados e se identifiquem com a cultura popular, o que acaba ajudando a expandir as vendas no comércio.
Se você é lojista clique e fale com a gente.