Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...
Uma boa notícia para micro e pequenos empreendedores. Eles terão em breve um portal na internet para catalogar produtos e serviços. O portal pretende ampliar o mercado disponível para as empresas de pequeno porte. A proposta é que essa espécie de praça eletrônica de negócios funcione no mesmo ambiente online que deverá ser usado por quem pretendem abrir um negócio no País.
Detalhes do projeto foram apresentados à presidente Dilma Rousseff pelo ministro Guilherme Afif Domingos. Ele é responsável pela coordenação de políticas públicas para o segmento na Secretaria da Micro e Pequena Empresa.
O governo federal possui dados cadastrais de todas as empresas, mas falta criar um ambiente no qual as informações de produtos e serviços possam ser coletados e divulgados. O sistema que abrigará esse portal e que servirá de base para o registro de empresas no País, diz, estará pronto em junho - a adesão ficará sob responsabilidade de cada estado.
O Palácio do Planalto calcula que o País conta com 8,2 milhões de micro e pequenos negócios - 3,6 milhões são microempreendedores individuais (MEI).
Se você é lojista clique e fale com a gente.