Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

O Presidente

Mineiro de Belo Horizonte e radicado em Brasília desde 1985, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista do Distrito Federal – Sindivarejista, Edson de Castro, é um empresário identificado com o crescimento da economia e com as reivindicações do varejo.

Há mais de 20 anos ele integra a diretoria do sindicato, onde sempre teve atuação destacada. Foi em 2014 que se elegeu presidente pela primeira vez, tendo como bandeira a dinamização do setor, um dos mais importantes na economia do DF.

Hoje, graças ao trabalho da atual diretoria, o Sindivarejista reúne cerca de 30 mil lojas de rua e de shoppings, onde trabalham aproximadamente 95 mil pessoas.

Entre 2014 e 2018, Edson de Castro idealizou projetos e ações tendo como foco a expansão do varejo do Plano Piloto e de cidades-satélites. Uma de suas principais conquistas foi a aprovação – pela Câmara Legislativa – de projeto de lei que cria atestados médicos digitais, expedidos pela internet por médicos da rede pública e particular.

A medida visa combater fraudes que representam prejuízos para o comércio em geral. Agora, aguarda-se a regulamentação da lei, a cargo do Governo do DF.

O presidente Edson de Castro inovou ao trabalhar pela abertura do comércio no domingo de carnaval, fato que ocorreu em 2018 pela primeira vez na história dos 58 anos de Brasília. A mídia conferiu amplo destaque ao sucesso da iniciativa do Sindivarejista. 

A abertura das lojas aos domingos e feriados como forma de gerar empregos e renda é outra bandeira defendida pelo Sindivarejista.

O atual presidente do Sindivarejista estreitou o relacionamento da entidade com o Governo do DF, Câmara Legislativa, Senado, Câmara dos Deputados, Poder Judiciário e Poder Executivo.

Em 2018, coroando um trabalho de equipe, Edson de Castro foi reeleito para um novo mandato de quatro anos como presidente do Sindivarejista.

 

SINDIVAREJISTA DF

Setor Comercial Sul (SCS)
Quadra 06 Bloco "A" Lote n° 206
Edifício Newton Rossi - 4° Andar

Lojista, como deseja receber nossos informativos?

SINDICATO FILIADO À FECOMÉRCIO

Se você é lojista clique e fale com a gente.