Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

Contribuições

São quatro as contribuições que devem ser recolhidas ao Sindivarejista durante o período de 01 de maio do ano corrente a 30 de abril do ano seguinte: ANUAL, CONFEDERATIVA, ASSISTENCIAL E ASSOCIATIVA.

 
Acesse aqui as contribuições pendentes
 
 

CONTRIBUIÇÃO ANUAL

A Contribuição Anual  dos empregadores é paga ao Sindivarejista, no mês de janeiro, e corresponderá ao cálculo sobre o capital social da empresa, conforme tabela sindical definida pela CNC – Confederação Nacional do Comércio.

Os artigos 578 e 579 da CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas preveem tal contribuição a todos que participem das categorias econômicas ou profissionais ou das profissões liberais, ou seja, que tem atividades representadas pelo Sindicato.

Vencimento:
31 de janeiro

A receita da Contribuição Anual, no ato de seu recolhimento é partilhada como determina o art.589 da CLT e automaticamente distribuída pelo sistema bancário.  O governo recebe 20%, a Fecomércio – DF recebe 15%, a CNC - Confederação Nacional do Comércio 5%, enquanto o sindicato patronal fica com o restante do valor arrecadado.

 

 
Emita sua guia
 
 
 
Tabela Sindical 2018
 
 
 
Tabela de atividades representadas
 
 

 

CONTRIBUIÇÃO CONFEDERATIVA

A Contribuição Confederativa – CONF é obrigatória, fixada pela Convenção Coletiva de Trabalho, conforme prevê o artigo 8º inciso IV da Constituição Federal e deve ser paga em duas parcelas com datas pré-definidas. O valor é estabelecido em tabela que varia segundo o número de empregados da empresa.

Vencimentos:
15 de março e 15 de setembro

A arrecadação da CONF, no ato de seu recolhimento é partilhada e automaticamente distribuída pelo sistema bancário da seguinte forma: A Fecomércio – DF recebe 15%, a CNC - Confederação Nacional do Comércio 5%, enquanto o sindicato patronal fica com o restante do valor arrecadado.

 

 
Emita sua guia
 
 
 
Tabela de cálculo
 
 

 

CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL

A Contribuição Assistencial - CAST é obrigatória e fixada pela Convenção Coletiva de Trabalho, conforme prevê o artigo 8º inciso IV da Constituição Federal e cobrada bimestralmente com datas pré-definidas. O valor é estabelecido em tabela que varia segundo o número de empregados da empresa.

Vencimentos:
15 de fevereiro; 15 de abril; 15 de junho; 15 de agosto; 15 de outubro; 15 de dezembro

A arrecadação da CAST, no ato de seu recolhimento é partilhada e automaticamente distribuída pelo sistema bancário entre o Sindicato e a Fecomércio - DF

 

 
Emita sua guia
 
 
 
Tabela de cálculo
 
 

 

CONTRIBUIÇÃO ASSOCIATIVA

A Contribuição Associativa – CASC é cobrada apenas das empresas que se associarem ao Sindivarejista e dá direito ao uso gratuito de todos os serviços e assessorias.

Vencimentos:
1ª parcela no mês da associação

2ª parcela 6 meses após o vencimento da 1ª parcela

PARA MEI – MICRO EMPREENDEDOR INDIVIDUAL

A Contribuição Associativa tem o valor diferenciado e deve ser paga mensalmente em parcelas de R$ 44,90.

 

 
Emita sua guia
 
 
 
Tabela de cálculo
 

 

Caso você possua alguma dúvida, ou necessite de mais informações, entre em contato conosco
 61 3012 9090
 sindivarejista@sindivarejista.com.br
 61 9 8288 8290 

 

 

SINDIVAREJISTA DF

Setor Comercial Sul (SCS)
Quadra 06 Bloco "A" Lote n° 206
Edifício Newton Rossi - 4° Andar

Lojista, como deseja receber nossos informativos?

SINDICATO FILIADO À FECOMÉRCIO

Se você é lojista clique e fale com a gente.