Comissão de Conciliação Prévia (CCP)

A CCP foi criada em 2000 pelo Sindivarejista (Sindicato Patronal) e Sindicom (Sindicato dos Empregados) e desde então tem promovido acordos entre empregador e empregado após rescisões contratuais de trabalho, nas quais o empregado contesta algum valor não recebido.

Ao longo dos quase 20 anos, mais de 25.000 sessões foram realizadas com aproximadamente 10.000 conciliações.

Estes acordos são realizados na presença de um representante do Sindivarejista e do Sindicom de maneira rápida, evitando processos na judiciais que costumam levar muito tempo e custam muito caro. A decisão da CCP é definitiva e “as contas” nunca mais poderão ser contestadas, nem na Justiça do Trabalho.

A CCP presta o serviço inteiramente gratuito sem qualquer taxa para o empregado ou empregador.

A CCP funciona no Setor Comercial Sul Quadra 6, Bloco A, sala 621, Edifício Arnaldo Vilares, de segunda a sexta-feira de 8h às 17h, telefone 3225-4984.

As conciliações da CCP podem ser marcadas pela Internet.

Agende Aqui