Associe-se

O Sindivarejista é o sindicato patronal dos empresários varejistas do Distrito Federal e tem a missão de representar nas diversas esferas governamentais os interesses dos lojistas e oferecer ações, produtos e serviços em benefício direto de seus associados, atuando como parceiro ao desenvolvimento de sua empresa e consequentemente de toda a região. Este é o papel do nosso sindicato.

Criado em 1970, o Sindivarejista é o maior sindicato do estado e possuí serviços que são necessários a sua empresa e diversas consultorias que lhe auxiliarão a conduzir o seu negócio e fazer com que sua empresa venda mais. E para que este sindicato continue forte e atuante, a participação de sua empresa é fundamental.
Ao se associar, sua empresa e seus empregados dispõem de diversos serviços, consultorias e convênios.

Balcão de empregos

Serviço gratuito para os sócios do Sindivarejista. O Balcão de Empregos é um serviço que recruta, seleciona e encaminha candidatos para vendas, atendente, caixa, estoquista, auxiliar administrativo, dentre outros para a empresa solicitante de acordo com o perfil da vaga.

Caso nenhum candidato seja selecionado na empresa, reiniciamos o processo até que ocorra a contratação.

Para utilizar os serviços do Balcão de Empregos - Clique Aqui

Exames médicos para admissão e demissão

As empresas afiliadas contam com o Sindivarejista para emissão de exames médicos admissional e demissional de seus funcionários, gratuitamente.

Os atendimentos podem ser realizados em clinicas na Asa Sul e Taguatinga.

Para enviar sua solicitação de Exames Médicos - Clique Aqui

CCP - Comissão de Conciliação Prévia Intersindical

A Comissão de Conciliação Prévia promove acordos entre empregador e empregado de modo rápido e eficiente. Assim, sua empresa evita ações na Justiça do Trabalho, poupa tempo e gastos.

Acordos feitos na CCP não podem mais ser reclamados na Justiça do Trabalho.

Certificado de categoria e exclusividade

O Sindivarejista certifica as empresas que precisam de uma comprovação de categoria profissional ou exclusividade comercial para participação em licitações públicas.

Consultoria Trabalhista

Profissional especializado na área trabalhista disponível para orientar sua empresa nos assuntos trabalhistas, com atendimento presencial ou telefônico.

Para prestar o auxílio que você necessita o sindicato assessora, sem custos, as ações até a primeira instância.

Certificado de abertura aos domingos

O Sindivarejista emite o Certificado de Abertura aos Domingos e Feriados para empresas associadas gratuitamente evitando que seus associados sejam multados pela SRTE - Secretaria Regional do Trabalho e Emprego, antiga DRT.

Banco de Horas

Conforme autorizado pela Convenção Coletiva do Trabalho, as horas extras podem ser compensadas com folgas em outros dias, desde que realizadas através do Banco de Horas.

Para atender a esta necessidade, os associados do Sindivarejista contam com o assessoramento gratuito junto ao Sindicato dos Empregados para implantação do Banco de Horas.

Convênios com faculdades e escolas

Nossos associados têm direito a descontos no preço das mensalidades em faculdades particulares, escolas de ensino médio, fundamental, infantil e supletivo. Este convênio, além de beneficiar os comerciantes associados, seus familiares e dependentes, é extensivo a todos os seus funcionários e, também, aos dependentes destes.

Além disso, celebramos convênios especiais para a obtenção de descontos nos cursos de pós-graduação, de MBA e de mestrado para os empresários associados do Sindivarejista e seus dependentes, também extensivo aos seus funcionários.

Solicite agora mesmo - Clique Aqui

Jornal e Newsletter

O Sindivarejista envia mensalmente para todas as empresas do comércio o Jornal do Sindivarejista, que é distribuído gratuitamente para você, lojista. Por meio dele o empresário obtém informações privilegiadas de interesse do comércio varejista, tais como: impostos, linhas de créditos, mudanças na legislação trabalhista, tributária e fiscal e se informa sobre tudo o que o sindicato faz na busca de proteger os direitos de seus associados.

Sabendo que a informação é um dos fatores mais importantes para a tomada de decisões o Sindivarejista envia também, semanalmente, um newsletter, por e-mail, para mais de 4.000 endereços eletrônicos, com aquelas notícias mais relevantes da semana e que não podem esperar.

Convenção Coletiva de Trabalho - CCT

A data-base da categoria do comércio varejista é o dia 1º de maio. Todos os anos, o Sindivarejista, reúne-se com o Sindicato dos Empregados para discutir as clausulas de reajuste e outras condições sociais de interesse da categoria, buscando o melhor acordo para ambas as partes. Ao final, os sindicatos assinam a CCT que tem força de lei.

Após assinada, a CCT é enviada para as empresas associadas e, também, fica disponível para consulta permanente no site do Sindivarejista.

Venha fazer parte desse grupo!

Exames Médicos

As empresas Associadas contam com o Sindivarejista para emissão de exames médicos admissional e demissional de seus funcionários, gratuitamente.

Os atendimentos podem ser realizados em clinicas na Asa Sul, Taguatinga e Gama.

Para enviar sua solicitação de Exames Médicos - Clique Aqui

Associe-se agora mesmo clicando aqui!

Se preferir entre em contato através do telefone (61) 3012-9090 ou envie um e-mail para relacionamento.associados@sindivarejista.com.br