Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

Notícias e eventos

09
Abril 2018

Sindivarejista apresenta nova diretoria

 

A primeira reunião da nova diretoria do Sindicato do Comércio Varejista do Distrito Federal – Sindivarejista –, gestão 2018/2022, foi realizada no auditório da Federação do Comércio.

O presidente reeleito, Edson de Castro, agradeceu o empenho de diretoria que, eleita em 2014, o acompanhou durante quatro anos. 

“Externo minha gratidão a todos que, muito leais e trabalhadores, contribuíram para o fortalecimento e engrandecimento do Sindivarejista, elevando o nível de credibilidade da instituição, conhecida por sua seriedade na defesa dos interesses do comércio”, disse.

Em seu pronunciamento, Edson de Castro anunciou as principais metas até 31 de março de 2022. Dobrar o número do quadro social, ampliar a base cadastral com foco nas empresas não pertencentes à base sindical, inclusive, os Micro Empreendedores Individuais (MEIs), dinamizar a atuação do sindicato nas redes sociais e ampliar a recuperação de contribuições atrasadas são algumas metas a serem perseguidas.

 

Serviços para os sócios podem ser ampliados

Ele defendeu, ainda, a criação de serviços, convênios e parcerias para oferecê-las aos sócios de forma sustentável, além do estreitamento das relações com o Sindicato dos Empregados, principalmente nas alterações impostas pela Reforma Trabalhista recentemente aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente Temer.

Uma das metas é fazer o comércio trabalhar em todos os domingos e feriados, com exceção apenas do 1º de maio, Natal e Ano Novo.

“Vamos continuar apoiando os varejistas para conseguir a redução da carta tributária, a simplificação da burocracia e a recuperação da imagem do empresariado” disse o presidente do Sindivarejista.

Em seu pronunciamento, ele prometeu também ampliar a influência do sindicato junto aos órgãos governamentais, em especial, o Governo do DF e os Três Poderes.

Edson de Castro afirmou que dará sequência à política de equilíbrio econômico e financeiro para a valorização e o crescimento do Sindivarejista, “que, ao completar agora 48 anos, consolida sua posição na defesa permanente dos interesses do varejo. Essa é a nossa principal razão de ser”.

Na mesma cerimônia, o presidente do Sindivarejista, apresentou os novos vice-presidentes da entidade: Talal Abul Allan (1º Vice-Presidente), Sebastião Abritta (2º Vice) e Antonio Matias de Sousa (3º Vice).

Os ex-presidentes e atualmente membros natos do Conselho Consultivo do Sindivarejista, Lazaro Marques Neto e Antonio Augusto de Moraes, também participaram da solenidade.

 

Santana diz que Sindivarejista é forte

Ao discursar na solenidade, o presidente da Fecomércio, Adelmir Santana, disse que o Sindivarejista “é o maior e mais importante sindicato do DF. Ao longo de sua existência, vem colecionando vitórias.”

 

Mais notícias e eventos

SINDIVAREJISTA DF

Setor Comercial Sul (SCS)
Quadra 06 Bloco "A" Lote n° 206
Edifício Newton Rossi - 4° Andar

Lojista, como deseja receber nossos informativos?

SINDICATO FILIADO À FERCOMÉRCIO