Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

Notícias e eventos

06
Abril 2018

Percentual de famílias inadimplentes aumenta pela primeira vez no ano

A Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), feita pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), mostra que o percentual de famílias com dívidas ou contas em atraso registrou aumento pela primeira vez em 2018, passando de 24,9% em fevereiro para 25,2%, em março. Na comparação anual, também houve alta de 0,3 ponto percentual.

O percentual de famílias que declararam não ter condições de pagar suas contas ou dívidas em atraso, ou seja, que permaneceriam inadimplentes, passou de 9,7% em fevereiro para 10,0% em março de 2018, apresentando queda, porém, em relação aos 10,4% de março de 2017.

“O efeito sazonal do comprometimento de renda com gastos extras de início de ano influencia nesse resultado”, afirma Marianne Hanson, economista da CNC.

O estudo aponta que a proporção de famílias endividadas se manteve estável nos 61,2% registrados em fevereiro. Já na comparação com o mesmo período de 2017, o indicador subiu 0,4 ponto percentual.

Mais uma vez o cartão de crédito aparece como a principal forma de compromisso, apontado por 76,4% das famílias endividadas. Em seguida, vêm oscarnês (16,6%) e, em terceiro lugar, o crédito pessoal (10,4%).

Mais notícias e eventos

SINDIVAREJISTA DF

Setor Comercial Sul (SCS)
Quadra 06 Bloco "A" Lote n° 206
Edifício Newton Rossi - 4° Andar

Lojista, como deseja receber nossos informativos?

SINDICATO FILIADO À FERCOMÉRCIO