Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

Notícias do Varejo

07
Fevereiro 2018

Movimento nos aeroportos deve crescer 4,7% no carnaval

A Infraero - Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária - estima que 2,6 milhões de viajantes passem pelos principais aeroportos durante o carnaval deste ano, período que vai do dia 8 de fevereiro até o fim da folia, dia 19.

 

Este número representa um crescimento de 4,7% em relação à movimentação na mesma época registrada em 2017, quando o fluxo foi de 2,5 milhões de embarques e desembarques, cerca de 100 mil passageiros a mais que o ano anterior.   

 

Para garantir a fluidez nas operações de quem vai viajar de avião no carnaval, o Gerente de Gestão de Aeroportos da Infraero, Paulo Eduardo Cavalcante, explica que a empresa montou uma força tarefa para atender a grande movimentação, com mais funcionários e fiscalização nas áreas de embarque e desembarque de seus aeroportos.

 

Operação visa dar conforto a passageiros

 

“A Infraero já elaborou um plano para esses principais aeroportos envolvidos na operação carnaval. E aliado a isso, já executou também ações preventivas em toda a sua infraestrutura de equipamentos tais como esteiras de embarque e desembarque de bagagens, sinalização de pista, pontes de embarque, escadas rolantes, sistema de climatização para que garantir que flua perfeitamente focando no conforto e na segurança de cada passageiro” disse.

 

Ele também alerta para os direitos e deveres de quem vai viajar de avião. 

“Como dica aos nossos passageiros, o ideal é que eles se preocupem com o horário, ou seja, que antecipem a chegada e cheguem no aeroporto com pelo menos uma hora de antecedência. Isso é primordial para que consigam ter o seu processo de check-in e embarque com tranquilidade e conforto. E levem nas suas malas aquilo que de fato está autorizado pela nossa legislação em vigor”.

 

Durante o período da folia, funcionários identificados pelo colete amarelo estarão de prontidão nos aeroportos para tirar dúvidas sobre horários de voos, portões de embarque e fazer outros esclarecimentos aos passageiros.

 
 

Mais notícias e eventos

SINDIVAREJISTA DF

Setor Comercial Sul (SCS)
Quadra 06 Bloco "A" Lote n° 206
Edifício Newton Rossi - 4° Andar

Lojista, como deseja receber nossos informativos?

SINDICATO FILIADO À FECOMÉRCIO