Fevereiro 2018

Novo documento reunirá identidade, CPF e título de eleitor

O governo federal lançou o Documento Nacional de Identificação (DNI), que reúne diferentes registros civis, com validade em todo território nacional.

A nova identificação - que deve entrar em vigor em meados de junho - dispensa a apresentação de outros papéis como CPF, certidão de nascimento, casamento ou título de eleitor.

A versão piloto do DNI começou a funcionar na última terça-feira com participação de servidores, o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e do Tribunal Superior Eleitoral.

O serviço será viabilizado a partir da integração das bases de dados do governo federal e do judiciário, com uso de informações biométricas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e promete facilitar a vida do cidadão, diminuindo a burocracia.

"Esse é um momento revelador da modernização por que passa o estado brasileiro. É dever de todos nós colocar a evolução tecnológica a serviço do cidadão", afirmou o presidente Temer durante a solenidade de lançamento do Documento Nacional de Identificação.