Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

sindivarejista-df.png
 
fale-com-o-presidente-do-sindivarejista

Notícias e eventos

20
Dezembro 2017

Vendas no varejo em SP crescem 4,7% na primeira quinzena de dezembro

As vendas no comércio varejista paulistano cresceram 4,7% na primeira quinzena de dezembro na comparação com igual período do ano passado, diz levantamento da Associação Comercial de São Paulo (ACSP). 

 

Em relação às compras a prazo, o aumento chegou a 6,5%. O volume dos pagamentos à vista, por sua vez, cresceu 2,8%. O maior movimento no comércio, no entanto, recupera apenas uma parte das perdas registradas nos primeiros 15 dias de dezembro de 2016, quando o varejo caiu 7,2%.

 

Para a ACSP, o aumento mais expressivo das vendas a prazo revela que este Natal “não será dos presentinhos”, mas dos bens duráveis. O aumento das comercializações decorre, segundo a associação, da “melhora na massa salarial, queda nos juros e alongamento das prestações”. 

 

As vendas à vista, por outro lado, refletem também a baixa da inflação, especialmente nos alimentos, que permitiu sobra no orçamento para outras aquisições.

 

No acumulado do ano, as vendas no comércio paulistano cresceram, em média, 0,7%. A estimativa da Associação Comercial é que o varejo encerre o ano com crescimento de 1%. 

 

Em relação ao histórico das primeiras quinzenas do ano, o movimento no setor começou a apresentar variações positivas a partir de abril. 

 

O melhor resultado (7,9%) foi registrado em julho, seguido por novembro, com 5%.

Mais notícias e eventos

 

NOSSA LOCALIZAÇÃO

 

SINDIVAREJISTA DF

Setor Comercial Sul (SCS) Quadra 06
Bloco "A" Lote n° 206
Edifício Newton Rossi - 4° Andar

LINK'S RÁPIDOS

NEWSLETTER

RECEBA NOSSOS BOLETINS POR E-MAIL
SINDICATO FILIADO À FERCOMÉRCIO