Setembro 2017

Expovarejo é aberta em Brasília

No dia em que Brasília completou 102 dias sem chuva, uma novidade foi inaugurada na última sexta-feira (1º): é a Expovarejo – Feira do Comércio Varejista do DF -, iniciativa do Sindivarejista, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade.

Logo na entrada, uma atração chama a atenção de todos os visitantes. É o Túnel de Neve, com baixíssimas temperaturas e flocos de neve que fazem a alegria de adultos e crianças que sentem saudades do frio e da chuva nesta época do ano na capital da República.

Nos dias úteis, a feira estará aberta das 16h às 22h e aos sábados, domingos e no feriado de 7 de setembro das 10 às 22h.

A entrada é mediante a doação de um quilo de alimento não perecível. A Expovarejo funcionará em todos os dias, inclusive domingo, até 10 de setembro.

O presidente do Sindivarejista, Edson de Castro, diz que a feira “visa dinamizar a economia e a geração de empregos” num ano em que a economia começa a dar sinais de recuperação.

“O desemprego caiu no DF e atinge agora 320 mil pessoas. Antes, eram 340 mil. E as vendas no comércio tendem a crescer nos últimos quatro meses do ano” afirma. “A recessão praticamente foi embora e o comércio está otimista quanto às vendas para os últimos quatro meses do ano”, enfatiza.

Participam da Expovarejo mais de 150 empresas de vários segmentos – moda, beleza, acessórios, paisagismo, iluminação, decoração, informática, eletrônica, esporte, automóveis, lazer e náutica, entre outros setores.
Os organizadores esperam que os negócios a serem realizados durante a feira cheguem aos R$ 30 milhões e esperam que mais de 80 mil pessoas visitem os diferentes estandes de venda até o dia 10 próximo.